[:pt]Dissipando os mitos da recauchutagem de pneus[:]
Dissipando os mitos da recauchutagem de pneus
O setor de Recauchutagem de pneus de caminhão vale um bilhão de dólares para as economias dos EUA e Brasil anualmente.
A principal Associação do setor de Recauchutagem e Reparação de pneus nos EUA (TRIB) reconhece a “TECH” como autoridade global dedicado a reparos de pneus e serviços para rodas, a TECH é membro do TRIB desde que a organização foi formada em 1974 afirma o Sr. Tim BeVier, que é o Gerente de Contas Nacional da Tech e Membro do Conselho do TRIB. A organização TRIB é conhecida como “A Voz da Recauchutagem e Reparo” na indústria de pneus. A TRIB está empenhada em promover a reparação e a recauchutagem adequadas dos pneus, enquanto defende as percepções erradas sobre as indústrias de reparação e recauchutagem de pneus.
A TRIB fornece uma quantidade enorme de informações educacionais e úteis sobre a reforma e a reparação de pneus e por que essas ações são tão importantes para todos. Frotas de caminhões e proprietários de veículos comerciais utilizam pneus novos e recauchutados em seus veículos em todo mundo.
Os pneus recauchutados são usados principalmente pela vantagem de custo que proporcionam às frotas de caminhões sobre um pneu novo similar. Apesar dessas vantagens econômicas significativas, a percepção pública é de que os pneus recauchutados podem ser menos seguros do que os pneus novos, muitas vezes devido a quantidade de detritos de pneus frequentemente encontrados nos acostamentos das rodovias interestaduais dos EUA e do Brasil.
Esta é uma percepção errônea. O Instituto de Pesquisa de Transporte da Universidade de Michigan (UMTRI), sob uma subcontratação do Instituto de Transporte Virginia Tech (VTTI), coletou e estudou destroços de pneus de caminhões e carcaças de pneus descartados de cinco locais nos Estados Unidos. Uma amostra aleatória (totalizando 1.496 itens) dos resíduos de pneus e carcaças coletadas foram analisadas para determinar a causa provável da falha dos pneus originais e ou pneus recauchutados.
A separação da banda de rodagem como causa provável de falha foi encontrada em muitos pneus novos que equipavam originalmente os veículos (OE) assim como em pneus de caminhão recauchutados inspecionados. A principal razão para a separação da banda de rodagem foi a baixa pressão do ar encontrada nos pneus dos veículos inspecionados. Assim, muitos defensores de pneus de recauchutagem concluem que a baixa inflação (e não a reforma dos pneus por si só) é a causa que gera os detritos de pneus encontrados nas rodovias. A inflação insuficiente é uma questão de manutenção que ressalta a necessidade de todos os operadores e proprietários de caminhões desenvolverem, fazerem cumprir e manterem um regime de manutenção adequada da pressão dos pneus.
Aqui estão alguns fatos rápidos sobre recauchutagem da TRIB:
- Recauchutagem e reparos economizam US $ 500 milhões anualmente na economia dos EUA (fonte: TRIB). A recauchutagem de um pneu de caminhão requer 7 galões de óleo, enquanto um pneu novo de caminhão requer em média 22 galões de óleo. Com 14 milhões de pneus de caminhão reformados nos EUA anualmente, isso resulta em uma economia de mais de 210 milhões de litros de óleo.
- As estatísticas compiladas pelo Departamento de Transportes dos EUA mostram que quase todos os pneus envolvidos em acidentes relacionados a pneus estavam com baixa pressão ou desgaste excessivo.
- A menos que você tenha visão de raio-x, qualquer dano no interior do pneu não poderá ser detectado com o pneu montado na roda. Removendo o pneu da roda, inspecionando o interior e reparando o dano adequadamente com uma haste de borracha e ou uma unidade de reparo adequada, problemas potenciais podem ser identificados e a integridade do pneu pode ser restaurada.
A TECH considera que a TRIB é uma das melhores organizações orientadas para membros, cujo objetivo principal é apoiar a indústria de recauchutagem e reparação de pneus, para a qual fornecemos produtos para pneus e rodas. Para saber mais sobre reforma de pneus, visite www.retread.org.
[/et_pb_text][et_pb_image _builder_version=”3.0.69″ src=”https://techdobrasil.franklinbravos.com/wp-content/uploads/2018/08/tim_bevier.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” use_overlay=”off” sticky=”off” align=”center” always_center_on_mobile=”on” border_style=”solid” force_fullwidth=”off” max_width=”300px” /][et_pb_text _builder_version=”3.0.69″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]Sr. Tim BeVier, que é o Gerente de Contas Nacional da Tech e Membro do Conselho do TRIB
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section][:]